sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hamburguer caseiro

Final de semana passado fiz uma receita de hamburguer caseiro que me ensinaram. Fiquei um pouco desconfiada quando disseram que era rápido e fácil (pois nunca é essa água com açúcar que dizem) mas me surpreendi. É MUITO fácil e SUPER rápido. Quando ví que era um lanche super bacana e "saudável" (não leva óleo) quis logo dividir essa receita com vocês.

Aproveitem que o final de semana está chegando e preparem um lanche super gostoso para seu namorido, filho, amigos, mãe e papai (afinal domingo é o dia dele).

Essa receita eu fiz 5 hamburgueres de tamanho pequeno para médio mas se quiser fazer mais ou maior é só aumentar a quantidade de carne (os outros ingredientes continuam a mesma quantidade).

500 gramas de fraldinha moída
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de água gelada
sal

  • A carne pode ser qualquer uma que tenha um pouco de gordura. Pois quanto menos gordura tem a carne mais ela ficará ressaca quando fritar.
  • Mantenha a carne na geladeira até o momento de fazer o hamburguer. Não sei por qual motivo mas me disseram que ela gelada é melhor.
  • Mexa na carne só o suficiente para misturar os ingredientes.

Misture a carne com o azeite e a água NÃO COLOQUE O SAL!!! e faça bolinhos de carne achatando e modelando na forma de hamburguer. Pressione com o polegar o centro do hamburguer. 



Isso fará com que ele não fique abaulado depois de frito.


Agora sim põe uma quantidade generosa de sal. Não tenham medo de colocar sal, lembrem que não tem nem um pingo misturado na carne.




Bote um pouquinho de azeite na frigideira e quando ela estiver BEM quente coloque os hamburgueres com o sal virado para baixo. E na parte que ficou virada para cima coloque mais sal.


 

Deixe fritar 2 minutos de cada lado e PRONTO!!! Esse tempo é para uma carne um pouco mal passada.




Eu comi só com queijo mas ficaria ótimo se acrescentasse alface e tomate. HUMM!!! Fiquei com vontade.




Foto do instagram @miliekalil.



Vocês gostam desse tipo de post?? Preciso saber se repito ou paro por aqui. Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário