Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Viagem a Valparaíso e Viña del Mar no Chile - 2° dia

No segundo dia em Santiago decidimos fazer logo o passeio as cidades vizinhas Valparaíso e Viña del Mar. Pegamos o metrô na estação Moneda, perto do nosso hotel, e descemos na estação Universidad de Santiago que fica exatamente na frente da rodoviária. Estavámos decidido a ir de buzu por conta própria até que uma vendedora de pacotes turísticos nos mostrou o mapa de Valparaíso. Gente, ainda bem que ela percebeu que nós éramos turistas e nos abordou. Não tem como conhecer Valparaíso a pé. 
 
Só sei que o pacote para duas pessoas com o ônibus de ida e volta mais o city tour de Viña del Mar e Valparaíso saiu por $30.000 o casal, mais ou menos R$120,00. Bem barato pois as agencias de turismos que encontramos pela cidade estavam cobrando $ 34.000 por pessoa,  o equivalente a R$ 136 por pessoa. 
 
Valparaíso
 

Valparaíso, declarada em 2003 pela UNESCO Patrímonio Cultural da Humanidade, é uma cidade portuária com casas coloridas e RODEADA POR MAIS DE 40 CERROS (morros), cada um com sua visão particular do Oceano Pacífico.

Vista de um dos mirantes de Valparaíso
O bom de ir a Valparaíso com um guia é que ele já sabe tudo o que você precisa ver para dizer que conheceu a cidade.

Valparaíso
Funicular que dá acesso a um dos mirantes

Viña del Mar fica colada a Valparaíso mas a diferença entre elas é gritante. Viña é a praia da elite de Santiago com seus prédios e hotéis luxuosos. É uma cidade bonita e super agradável de ficar. Pena que só passei algumas horinhas.


Cassino
Vale muito a pena fazer esses passeios, as duas cidades são bem diferentes e muito interessantes. Aconselho levar um lanchinho ou qualquer coisa que tapeie a fome pois demoram muuuito de levar a turistada para almoçar. E claro que sempre levam naqueles restaurantes que tem acordos com eles mas não se envergonhem e se quiser comer em outro lugar, eu aconselho, vão. Eu fui.

Na volta fizemos a mesma coisa da ida então não se esqueçam que o metrô fecha as 23hrs. Chegamos no limite do horário mas conseguimos. Hahaha

Pense em duas pessoas mortas com farofa na hora de dormir. O passeio é legal mas a gente anda demais.


Aguardem, ainda falta o 3° e 4° dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário