Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

Mais Praia do Forte

Eu simplesmente ADORO a Praia do Forte e já falei dela por aqui. Então, para não ser repetitiva dessa vez vou contar minhas experiências gastronômicas por lá. Eu e namorido declaramos que não iríamos comer carne nesses dois dias de descanso na PF, já sabem né? Muito camarão e peixe.



No dia que chegamos eu queria comer uma moqueca de qualidade e para não repetir o Souza (da última vez comemos a moqueca de lá) fomos a um novo restaurante chamado OBÁ moquecaria. O ambiente é agradável, a comida é gostosa, primeira vez que vejo caruru e vatapá de acompanhamento, mas o precinho é salgado. A moqueca que pedimos foi mista, camarão e peixe, para duas pessoas (e apenas duas) e custou R$79,90. Depois percebemos que esse é o restaurante que serve moqueca mais caro da PF. Normalmente em Salvador uma moqueca desse valor come até três pessoas.

Só lembrei de tirar foto depois de desfalcar a pizza.

A noite decidimos comer uma pizza e o cartaz da Pizzaria Passione é bem convincente. O pizzaiolo, Fábio Sorbiilo, é campeão mundial de pizza. Como não ir experimentar?? Eu A M O todo tipo de queijo e a pizza de seis queijos da Passione é maravilhosa. Gente, eu nunca comi uma pizza tão boa. Parece estranho quando falo mas a massa dessa pizza é mole. Pedimos uma pizza com oito fatias metade seis queijos e metade calabresa e custou R$42,00. Será difícil comer uma pizza em ssa e não comparar com essa.


No segundo dia queríamos almoçar um peixe frito, como é difícil achar, e fomos ao Souza. De entrada pedimos logo o famoso e delicioso bolinho de peixe. Esse bolinho com uma pimentinha e limão...hummm!!! Para o almoço escolhemos o peixe vermelho inteiro e comemos todinho. Repito fácil, fácil esse prato. O bolinho custou R$3,00 cada e o peixe R$42,00.


Na hora do jantar fomos a padaria Tango só por causa do Croissant de chocolate. Toda vez que vou para a Praia do Forte eu como esse Croissant e ainda levo pra casa. Ele não é baratinho, o quilo custa R$39,90, mas é bom. Antes de comer peça para dar uma esquentada, o chocolate fica mais derretido.

Fazer esse post foi tortura. Deu vontade de comer um pouquinho de cada coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário